A Alessa Gelato e Café

por Aline Resende

Na semana passada, o CDR recebeu um convite super especial da Alessa, gelateria aqui de BH, para participar da degustação de sorvetes.

Alessa-sorveteria

Durante a degustação, a Andrea que é proprietária da Alessa, conta toda a história da criação da gelateria bem como as etapas de desenvolvimento tanto do estabelecimento quanto dos produtos. Some-se a isso uma verdadeira aula sobre sorvetes, desde a concepção trazida de regiões da Itália e Argentina até o cuidado minucioso com o processo de fabricação e escolha dos ingredientes.

alessa-sorvetes

Os sorvetes da Alessa são todos feitos por um sorveteiro nascido na Itália  que antes de começar o processo de fabricação fez uma viagem pelo Brasil para conhecer e estudar as frutas e matérias primas que dariam origem aos sorvetes. Tudo foi muito bem estudado e estruturado e a capacidade de empreendedorismo da Andrea e seu sócio (e marido) foi o ingrediente final para o sucesso do projeto. A Alessa existe em BH há 12 anos, e hoje conta com duas franquias, uma em Búzios e outra em Uberlândia. Além disso, a gelateria conta não apenas com sorvetes, eles possuem um cardápio excelente de cafeteria com crepes, saladas, salgados e doces. Eu AMO o crepe napolitano de lá com suco de morango com laranja, e como sobremesa, sempre peço o crepe de nutella com sorvete de amêndoas. É DEMAIS.

A seguir as fotos que fiz da degustação:

alessa-sabores

sabores-sorvetes

sorvetes-artesanais

sorvetes

alessa-gelateria

sorvetes-chocolate

alessa

Os sorvetes da Alessa são todos sem gordura hidrogenada, com ingredientes frescos escolhidos a dedo pelo sorveteiro, a qualidade dos sorvetes é classificada como premium, e quem já experimentou sabe a diferença que isso faz.

Agradeço à Alessa e aos blogs “Coisas de Mineiro” e “Dicas, vem a com a gente” pelo convite.

A Alessa aqui de BH fica na R. São Paulo, 2112 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30170-132

Fotos: Aline Resende