Open House: A casa da Guadá

por Aline Resende

DSC_1365

Open House especialíssimo – invadi a casa da Guadá – que, a propósito é minha mãe : ) e tirei umas fotos para mostrar pra vocês. A casa foi construída por ela para passar os finais de semana com a família e fica em Juatuba, município de Minas Gerais. A construção é lindíssima e o mais especial nela é o fato de que mamãe fez tudo sozinha. Desenhou toda a estrutura e decorou tudo com suas próprias mãos e escolhas. Mamãe não tem qualquer formação na área de arquitetura ou design de interiores, ela é psicologa e fez tudo apenas com seu bom gosto, criatividade e, claro – amor!

O Open House vai mostrar casas e apartamentos feitos por talentosos profissionais da área de decoração, mas, também, iremos expor aqui, as decorações feitas pelo próprio dono da casa. Muitas vezes, os resultados são muito impressionantes- pela simplicidade e autenticidade nos encantam ainda mais.

A mamãe teve o maior cuidado e carinho para construir e decorar cada cantinho da casa para que ficasse aconchegante – onde ela pudesse receber a família com conforto. Ela cuida do jardim todos os finais de semana com muito afinco, passa horas cuidando das suas plantinhas, árvores e toda área verde externa da casa.

No mesmo terreno, a casa ao lado pertence a minha tia (irmã da minha mãe) e seu marido. Assim, todo o espaço ficou amplo e elas podem receber a família toda na maior alegria. Minha tia e seu marido, assim como eu e mamãe, adoram cães e possuem 4 deles que ficam soltos na área externa. Eles são super amados e especiais, mas, vivem “brincando” e destruindo flores e arbustos nos jardins! rsrsrs. Essa é uma luta constante da mamãe que faz questão de ver seu jardim sempre impecável.

Observação: Peço desculpas pela qualidade de algumas fotos – estão misturadas, algumas eu tirei na minha máquina e outras são mais antigas, tiradas do meu celular. A casa estava ocupada e não consegui tirar foto de todos os cômodos da última vez que estive lá e eu não quis esperar a próxima ida, pois estava ansiosa para mostrar para vocês.

Vamos conhecer a casa?

DSC_1357

 

DSC_1364

 

DSC_1366

 

Sala de TV, Sala de jantar e cozinha são integradas:

DSC_1373

 

DSC_1378

 

natal 009

 

natal 013

 

O quarto de solteiro:

DSC_1389

Quarto de casal:

natal 021

A suíte da mamãe:

natal 027

Varanda:

DSC_1372

DSC_1401

Jardim:

DSC_1360

 

DSC_1344

 

DSC_1339

 

DSC_1424

 

iphone 05.02.14 342

 

iphone 05.02.14 884

Mamãe cuidando do seu jardim : )

 Acho que a mamãe soube combinar perfeitamente o estilo rústico com toque romântico e alguns itens mais modernos. O ambiente integrado ficou amplo e os cômodos são muito aconchegantes. A área externa é alegre, com muito verde, flores e cores. É, sem dúvidas, um lugar que eu adoro, transmite muito amor e um sentimento bom de sossego, perfeito para reunir a família.

Espero que tenham gostado!