Open House – Um Apartamento de Luz e Arte no Sion

por Aline Resende

Há tempos estou sem fazer Open House por aqui e já estava com saudades. Coisa boa é poder trabalhar com fotos e textos sobre decoração e arquitetura e mostrar aqui pra vocês.

O apartamento em questão fica Sion, bairro da região sul aqui de Belo Horizonte, possui 150 metros quadrados e pertence a um casal que ama colecionar arte e por isso, pediram que a Designer de interiores Fernanda Rossi fizesse um projeto de reforma que destacasse os seus objetos de coleção.

O apartamento é antigo e pedia (quase gritava) por uma reforma.  A Fernanda atendeu ao pedido do casal de aproveitar o máximo possível dos móveis e adornos que já possuíam e o resultado foi a criação de um lar cheio de personalidade, com muita arte, cores e espaços amplos.

Projeto

A sala já reformada, foi integrada á cozinha e recebe muita luz natural tanto das janelas quanto de uma varanda que fica também no lado direito.

 

Esses são os registros que a Fernanda fez do apartamento antes da reforma:

casa

 

casa

 

casa

 

casa

 

Agora, as fotos que eu fiz para  Fernanda com o resultado da reforma:

 

Apartamento

 

por reforma

 

transformação

 

cozinha integrada

 

arte

 

open house

 

apartamento pos reforma

 

pos reforma

 

quadros

 

acervo

 

obra de arte

 

apartamento

 

apartamento sion

 

apartamento iluminação

 

varanda

 

Lavabo

 

lavabo

 

lavabo

 

detalhes lavabo

 

prataria

 

xícaras

 

detalhes apartamento

 

suíte casal

 

detalhes suíte

 

box

 

detalhe espelho

 


cozinha integrada

 

copa

 

madeira

 

Entre o acervo do casal estão quadros do Bandeira, adornos de ferro alemão, tacho de cobre da década de 30 e louças francesas da década de 20. Todo cantinho conta uma história e possui um significado para os moradores. A Fernanda soube valorizar perfeitamente o sentimento e a presença do casal em cada detalhe do projeto.

Projeto: Fernanda Rossi Campor

Fotos: Aline Resende