Os 10 + da Casa Cor Minas Gerais 2016

por Aline Resende

Rolou em Beagá mais uma edição da Casa Cor Minas e, olha que alegria, mais uma vez, pude, em nome do CDR, conhecer os ambientes e eleger os 10 +!

Este ano, a mostra foi montada num casarão na região da Pampulha com aquela vista linda para a orla da Lagoa. Os ambientes seguem a forte tendência de apresentar soluções criativas e inovadoras, com elementos interativos e muita pegada cultural. EU AMEI.

Vamos a lista:

obs: A lista não representa ordem de preferência

1- ESTAR INTEGRADO por Isadora Capobiango

São tantos detalhes lindos que tenho até receio de esquecer de citar algum. O Estar integrado me fez ficar de queixo caído. A composição é toda equilibrada e perfeita, os tons são lindos e muito agradáveis ao olhar. A madeira deixa o ambiente aconchegante e o painel lindo da TV faz com que a mesma fique imperceptível quando não está sendo utilizada. As poltronas em corda, além de terem um design inovador e lindo, são muito confortáveis.  Destaque também para as cortinas com reposteiro vazado, lançamento da Decorar Exclusive, fiquei muito encantada. O resultado do conjunto todo do espaço ficou incrível.

Casa-cor-minas

 

casa-cor-minas

 

casa-cor-minas-2016

 

casa-cor-minas-2016

 

casa-cor

 

2- SUÍTE DA ESTILISTA  por Maurício Bonfim

Outra paixão minha na Casa Cor desse ano, a Suíte da Estilista é um ambiente moderno cheio de personalidade com elementos retrô e industriais resultando em uma composição linda. Destaque para o Banho composto por referencias urbanas, design clean e super atual. Os azulejos em tom de rosa claro em contraste com a presença marcante do vidro e ferro me fizeram suspirar!

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

sala-da-estilista

 

3-  TEATRO CASA COR por Filipe Pederneiras, Gabriela Junqueira, Pedro Pederneiras, Thiago de Mello e Valéria Junqueira

Palco de um verdadeiro festival de cultura, arte, dança e palestras, o Teatro Casa Cor foi verdadeiro protagonista na mostra. Para receber tantas atrações de diferentes temas, a escolha por um design super clean e neutro fez toda a diferença.  “O fechamento da estrutura foi feito com tela expandida de alumínio e lona baklight, permitindo que a luz natural entre no espaço durante o dia, minimizando o consumo de energia.” A construção do espaço é toda sustentável e criada para ser adaptável a todos os eventos recebidos.

Destaque para o Jardim de Luzes assinado por Júnia Carsalade

DSC_8534-

 

DSC_8568-Editar

 

DSC_8533-Editar

 

DSC_8569-Editar

 

4- SUÍTE INVERNO AZUL por Natália Botelho e Paola Corteletti

Ao entrar na Suíte Inverno Azul eu me deparei com uma criação diferente de tudo que eu já tinha visto. O ambiente é extremamente criativo e repleto de personalidade. Elementos marcantes como os quadros se equilibram com a calmaria trazida pelos tons de azul e verde. A madeira traz aconchego e acolhimento e a simetria vista do centro é incrível. O Banho consegue ser tão lindo e marcante quanto o quarto, muita simetria, elementos urbanos e o destaque fica por conta da parede do box revestida por pastilhas de vidro em tons de laranja e cinza.

 

DSC_8735

 

 

DSC_8736

 

DSC_8737

 

DSC_8739-Editar-Editar-Editar

 

DSC_8740

 

DSC_8742

 

5-  SALA DE BANHO por Gislene Lopes 

Imponente e tecnológica, a Sala de Banho impressiona MUITO. O primeiro sentimento que a gente tem é uma vontade imensa de deitar nas duchas enfileiradas. Que delícia deve ser essa experiência! Além de ser um local extremamente relaxante e repleto de frescor, a sala é linda. Ao passar por lá, tive vontade de dizer “Posso ficar por aqui¿”

DSC_8573

 

DSC_8574

 

DSC_8577-Editar-Editar

 

DSC_8585-

 

6-  VERDE VINO por Droysen Tomich, Flávia Zambelli e Marcelo Dias 

Um pedacinho da Itália bem no meio da Casa Cor. A composição feita de lavandas, azaleias, vasos rústicos, madeira e esculturas nos fazem sentir verdadeiramente em um jardim da Itália. O espaço foi feito para degustação de vinhos e “os visitantes podem sentar à vontade e escolher um dos vinhos ou espumantes da carta cuidadosamente preparada para o espaço”

DSC_8594

 

DSC_8596-Editar-Editar

 

DSC_8598-Editar

 

DSC_8753-Editar

 

DSC_8755-Editar

 

DSC_8756-Editar

 

7- SUÍTE DA MENINA por Flávia Gomes e Clena Madeira

Meu coração de mocinha apaixonada por delicadeza não deixaria que a suíte da Menina ficasse de fora dessa lista.  E delicadeza é o que não falta nesse espaço. As cores em tons pastel e a doçura dos detalhes fazem do ambiente tranquilo e acolhedor. O Banho também é todo lindo com ladrilhos coloridos e o detalhe do banco em tricot. A escrivaninha e “balancinho” ao lado do painel da TV são verdadeiros mimos!

DSC_8543-Editar-Editar

 

DSC_8546-Editar

 

DSC_8548-Editar

 

DSC_8552-Editar

 

DSC_8559-Editar-Editar

 

 

8- SALA INTIMA por Iara Santos 

Repleta de elementos geométricos e simetria, a Sala intima encanta pelos detalhes, mas também pelo resultado do conjunto. Quanto aos detalhes, destaque para a cortina em reposteiro vazado, o revestimento em mdf cortado e o material tecnológico lindo da almofada em tom marsala. O espaço é neutro, convidativo e equilibrado.

DSC_8602-Editar-Editar

 

DSC_8609-Editar

 

DSC_8618-Editar

 

DSC_8619-Editar-Editar

 

 

9- SALDA DE LEITURA por Pedro Felix

A Sala de leitura é mais um ambiente caracterizado por elementos urbanos, design atual e cool. O conceito é bem clean mas os adornos dão o tom de personalidade ao projeto. O destaque fica por conta do aparador em madeira com a composição linda do espelho redondo (que é tendência forte) e os pássaros também em madeira.

 

DSC_8668-Editar

 

DSC_8677-Editar-Editar

 

DSC_8681-Editar

 

DSC_8683-Editar

10- SALETA VERDE por Kornelija Sirmulyte

Last but not least (por último, mas não menos importante), o ambiente assinado por Kornelija Sirmulyte é conceitual e ao mesmo tempo lindo e acolhedor. Leitora voraz que sou, tive muita vontade de me sentar na poltrona (super cool de design geométrico) e ler um bom livro. O tapete traz aconchego e calor para equilibrar os tons frios do branco, cinza e verde. O piso é de tacão de peroba do campo paginado em escama de peixe.  “O espaço mistura características brasileiras a elementos típicos do norte europeu. ”

DSC_8670-Editar-Editar-Editar-Editar

 

DSC_8671-Editar-Editar

 

DSC_8689-Editar

 

DSC_8690-Editar-Editar

A cada ano a Casa Cor Minas tem se superado e eu estou encantada pelo desenvolvimento cada vez maior de conceitos de sustentabilidade, integração e engajamento social (vale citar aqui os toaletes que esse ano não tinham distinção de gênero com o lema “somos todos iguais). Parabéns a todos os profissionais e organizadores!

Texto e fotos: Aline Resende