Os 10 mais da Morar Mais Belo Horizonte 2016

por Aline Resende

A Morar Mais  Belo Horizonte chega a sua 10 edição com o foco na sustentabilidade, que é a principal  característica da mostra. A abertura aconteceu na quarta feira (18.08) e o local desse ano é uma casa no Mangabeiras, bem na orla da Praça do Papa. Vocês podem imaginar o visual que encontrei no entardecer, né?

São 59 ambientes pensados e desenvolvidos por profissionais mineiros das áreas  de arquitetura e design de interiores.

Eu visitei a mostra logo no primeiro dia e fiz o registro fotográfico de ambientes de clientes e também os que mais gostei para fazer a lista dos 10 + para vocês:

Obs: A numeração não representa ordem de preferência

 

1- ESPAÇO CONVIVÊNCIA, CERVEJARIA E TATUAGEM 

Projeto: Marco Dias 

O Marco Dias está pela segunda e consecutiva vez na nossa lista dos 10 +. E olha que eu nem sabia que o ambiente era dele quando cliquei e o escolhi, ou seja, não podemos dizer que eu já fui visitar o ambiente com olhos parciais por já saber que ele é super talentoso. E é mesmo! O espaço ficou incrível, o uso de container em si já ganha vários pontos por toda a ideia de sustentabilidade, mas a beleza e criatividade fizeram a escolha desse espaço ser obrigatória na lista.

DSC_6793-Editar-Editar

 

DSC_6795-Editar

 

DSC_6803-Editar-Editar

 

DSC_6806-Editar-Editar

 

DSC_6817-Editar-Editar

 

DSC_6818-Editar-Editar

 

DSC_6819-Editar-Editar

 

DSC_6824-Editar-Editar

 

 

2- ESTAR ÍNTIMO DA ARQUITETA

 Projeto: Zeuslene Corrêa 

As cores marcantes entram em equilíbrio com a escolha da madeira clara dos pés das poltronas, o verde do jardim vertical e objetos em tons de cinza e gelo.  A combinação de todos os elementos e a ousadia me deixaram encantada!

DSC_6832-Editar-Editar

 

DSC_6833-Editar

 

DSC_6839-Editar-Editar

 

DSC_6842-Editar-Editar-Editar

 

DSC_6845-Editar-Editar-Editar

 

3- SPA DO CASAL 

Projeto: Fernanda Rossi e Renata Vieira Barroso 

O mais importante da Morar Mais é o conceito de sustentabilidade e customização e esses dois conceitos foram amplamente utilizados pelas profissionais no desenvolvimento desse spa. As luminárias foram feitas manualmente pelas designers que também garimparam adornos e objetos para compor o ambiente. A pequena varanda com vista para a serra ficou super aconchegante, as luzinhas na lateral entre os vasos de plantas e as da escadinha de madeira dão todo o charme para um espaço que é pequeno, mas foi muito bem aproveitado.

DSC_6732

 

DSC_6746

 

DSC_6748-

 

DSC_6750

 

DSC_6751

 

DSC_6757-

 

DSC_6767-

 

DSC_6775-

 

 

4- ESTÚDIO DA ESTILISTA LA VITA

Projeto: Renata Ferreira e Luciene Bredoff

O Estúdio da Estilista é delicado e lindo nos mínimos detalhes. As pérolas na parede foram coladas uma a uma pelas profissionais e a almofada de tricô foi feita pela avó de uma delas. Os recortes no teto são retalhos de MDF e ao entrar, a gente já se encanta pelo resultado, ficou mesmo incrível. Os tons claros do rosa, bege e branco casam-se de uma forma muito linda.  E o ar retrô foi o ingrediente final para ganhar meu coração.

 

DSC_6859-Editar-Editar

 

DSC_6866-Editar-Editar

 

DSC_6868-Editar-Editar-Editar

 

DSC_6892-Editar

 

DSC_6894-Editar-Editar

 

 

5- BANHO DO ESTÚDIO DA ESTILISTA 

 Projeto: Patrícia Bigonha 

O Banho do estúdio da estilista é uma continuidade da delicadeza e capricho presentes no Estúdio da Estilista. Cada detalhe é repleto de personalidade e o ambiente tem um design moderno e elegante. Eu AMEI as sacolas de compras transformadas em quadros na parede. A iluminação por LED é linda e sustentável, o efeito ficou incrível.

DSC_6883-Editar-Editar

 

DSC_6886-Editar-Editar

 

6- QUARTO DA MENINA 

Projeto: Juliana Cordeiro, Caroline Couri e Gisela Hasenclever 

As fotos abaixo irão falar por mim. Fiz vários cliques porque cada detalhe e cada cantinho desse quarto é apaixonante. Eu nem sei por onde começar, a lista de motivos pelos quais eu amei esse ambiente é extensa, a começar pela harmonia a delicadeza das cores. A cama com moldura de madeira em forma de casinha dispensa comentários, né? QUE LINDEZA! E os móveis todos são super criativos, lindos e funcionais. Os brinquedos em tricô trazem ternura e despertam sentimentos bons de infância. Depois de ler sobre o ambiente, ainda fiquei sabendo que os móveis são mesmo funcionais.

DSC_6906-Editar-Editar

 

DSC_6907-Editar-Editar

 

DSC_6909-Editar-Editar

 

DSC_6910-Editar-Editar

 

DSC_6912-Editar-Editar

 

DSC_6913-Editar-Editar

 

DSC_6914-Editar

 

DSC_6915-Editar-Editar

 

DSC_6916-Editar-Editar

 

7- BANHO DAS CRIANÇAS 

Projeto: Mônica Murari 

Esse banho já começa ganhando meu coração pelo tema – TURMA DA MÔNICA, gente? Quem que aguenta? A iluminação, como vocês podem ver pelas fotos, é incrível e já deixa tudo mais lindo. O espelho traz amplitude, as cores são super alegres e vivas e o papel de parede dos quadrinhos de gibi em preto e branco resultam em um equilíbrio perfeito entre os tons.

DSC_6917-Editar

 

DSC_6920-Editar

 

DSC_6922-Editar

 

DSC_6923-Editar

 

DSC_6924-Editar

 

DSC_6925-Editar-Editar

 

 

8- ATELIÊ DA DESIGNER DE SEMIJOIAS CRIS AMBROZIO 

Projeto: Mayra Decicino e Barbara Nobre 

O espaço super pequeno foi adaptado de uma forma extremamente inteligente, criativa e funcional pelas profissionais. É incrível como que um espaço reduzido pode ser totalmente transformado quando feito com bom gosto e conhecimento. A gente entra no ateliê e sente vontade de ficar por lá reparando em todos os detalhes. As cores são super harmônicas e delicadas e eu me apaixonei pelo painel de mdf perfurado que recebeu pintura feita pelas profissionais. As semi jóias também são lindas e podem ser compradas : )

DSC_6927-Editar-2-Editar

 

DSC_6929-Editar-Editar-Editar

 

DSC_6931-Editar-Editar-Editar

 

DSC_6934-Editar-Editar-Editar-Editar

 

DSC_6938-Editar-Editar-2

 

DSC_6936-Editar

 

9- LOJA Oca Criativa

Projeto – Gabriela Brasil e Míriam Gatti

A loja Criativa além de linda e repleta de detalhes, faz com que a gente queria tudo que tem nela. MESMO. E o desenvolvimento do ambiente foi todo pautado no reaproveitamento de materiais de baixo custo. Destaque para a lindeza e criatividade dos rolinhos de papel higiênico que iluminam e texturizam o teto. As cores e madeira fazem do ambiente alegre e acolhedor.

DSC_6979-Editar-2-Editar

 

DSC_6983-Editar

 

DSC_6984-Editar

 

DSC_6985-Editar-Editar

 

DSC_6992-Editar

 

 

10- PAVILHÃO DE CONVIVÊNCIA 

Projeto: Caio Prates, Alba Campos, Juliana Impeliziere e Graziella Malaco 

Eu queria ter clicado mais detalhes desse ambiente, mas havia pessoas circulando e curtindo o espaço, que aliás, foi feito para convivência dos visitantes mesmo, e eu não queria atrapalhar.  E o espaço cumpre mesmo seu papel, a madeira, as cores e materiais usados trazem aconchego e nos convidam a sentar e curtir o visual que é lindo. Fui ler sobre informações sobre o pavilhão no site da mostra e vi que os materiais utilizados foram resgatados como a estrutura e pisos. A continuidade e projeção do pavilhão  com o restaurante ficou perfeita.

DSC_6783-Editar-Editar-Editar

 

DSC_6790-Editar

 

Fotos: Aline Resende

 

Chegamos ao fim da lista e eu preciso ressaltar que outros ambientes lindos, criativos e funcionais não entraram na lista, mas também ganharam meu coração. Tem muita coisa bonita por lá, criações inspiradoras e muito talento profissional. Parabéns mais uma vez aos organizadores e profissionais!