Diário de viagem – New York- Bryan Park

por Aline Resende

Continuando o diário de viagem de New York, retomo nosso ponto de partida – O Grand Central Terminal, que foi o primeiro local que visitamos ao chegar na Big Apple. Se você não leu essa matéria – clique no link abaixo:

http://casadereliquias.com.br/viagens/diario-de-viagem-ny-a-grand-central-terminal/

Pois bem, ao sair do Grand Central fomos até o Bryant Park – um parque lindo e harmônico em meio a vibrante cidade de Nova York.

Estar no Bryant Park me trouxe a sensação de estar num parque de Paris, mais especificamente no Jardin du Luxembourg que é o meu preferido na capital francesa.  O fato de estarmos visitando o local em plena primavera fez com que tudo ficasse ainda mais bonito e especial, com todas aqueles canteiros repletos de flores típicas da estação. Entre as várias atividades que podem ser realizadas no Bryant Park, além de sentar ao sol , ler um jornal ou simplesmente apreciar o tempo e as pessoas, estão também –  jogar xadrez, ping pong, fazer um piquenique  ou assistir a filmes que são exibidos no telão à noite. Trata-se de um parque pequeno, mas por isso mesmo, muito aconchegante e charmoso, é interessante estar num local de natureza tão bonita em meio aos imponentes prédios de NY.

Bryant Park

Bryant Park

nyc

Bryant Park

Bryant Park  ny

Bryant Park new york

Bryant Park - nyc

predios ny

flowers Bryant Park

O Bryant Park está localizado ao lado da Biblioteca Pública, numa região quase central da ilha de Manhattan. O endereço é:

Entre 40th e 42nd Streets & Fifth and Sixth Ave, Nova York, NY 10017.

Fotos: Aline Resende

See you next,

Aline Bryant Park