Sonzinho Bom – Summertime

por Lívia Rios

♪ “Passa o inverno, chega o verão
O calor aquece minha emoção
Não pelo clima da estação
Mas pelo fogo dessa paixão” ♪

ar condicionado
Nunca fui uma “pessoa verão”. Quem me conhece, sabe que eu gosto mesmo é de um casaco e uma botinha, haha. Mas, nesse tempo de sol quente na cuca, por que não ouvir umas musiquinhas agradáveis, que por algum motivo, combinam com o verão? Fiz uma seleção de músicas “verãozisticas” para embalar os últimos dias dessa estação!
Vamos começar falando de um tema de standard Jazz, de 1934, composição de George Gershwin, com letra de DuBose Heyward. Summertime, uma das mais belas canções de todos os tempos, conta com mais de 25.000 gravações! Entre essas tantas, há versões notáveis dos clássicos jazzistas Miles Davis, Louis Armstrong e Ella Fitzgerald (falei sobre eles aqui), Charlie Parker, Eva Cassidy, Sinatra e John Coltrane. Dificilmente alguma versão dessa música não vai agradar, mas entre as minhas preferidas, escolhi compartilhar essa da Norah Jones, que nos presenteia com um casamento perfeito: sua voz doce e o piano solo. Se melhorar, estraga!

A segunda música escolhida faz parte da minha história com minha amiga e anfitriã desta Casa de Relíquias. Summer Nights compõe a trilha sonora do clássico musical Grease, primeiro filme que assisti junto com a Line, no começo da nossa amizade, que já está quase debutando ♡.
DSC_9821
A canção, que conta a história do amor de verão nas versões bem distintas de Danny e Sandy, é interpretada pelos atores que deram vida aos protagonistas do filme. Foi um enorme sucesso nos EUA, no verão de 78, e, no Reino Unido, ficou em primeiro lugar das paradas por 7 semanas. Não podendo ser diferente, a inconfundível frase “tell me more, tell me more” , é difícil de sair da cabeça. Clica aqui pra ouvir, e se divertir com o trecho do filme!

E essa edição de verão calor no coração da Sonzinho Bom vai terminar com a linda Lana Del Rey. Conhecida por seu estilo vintage, ela é referência no meio hipster / indie. Não podendo ser diferente, a música sobre o verão de Lana vai “contra a corrente”. Summertime Sadness tem uma levada mais lenta, com grandes influências dos gêneros trip hop, indie rock e indie pop, e uma letra melancólica, onde a artista canta sobre sua tristeza de verão.

Como nem só de artistas respeitáveis se vive uma playlist (risos), escutem também Girls of Summer  , Cool for the Summer , Summer of 69 , e Summer Love, com direito a navegar desde Aerosmith à Justin Timberlake. E viva a diversidade! Beijos, e até a próxima! ;)